quarta-feira, 13 de março de 2013

Historia- Viver Sem Fronteiras de TSB

Viver Sem Fronteiras
Thiago Souto Brasileiro
 
Era uma vez, um pescador, um caçador e um lenhador. Todos os dias cada um iam para seu trabalho de caçar, pescar e procurar lenha.
E aconteceu que o pescador encontrou misteriosamente dentro de um peixe, nos eu ventre, uma pedra que valeria bilhões de Dolores. O caçador achou dentro de uma onça um diamante que valeria uma fortuna. E o lenhador encontrou enfiado em um pedaço de madeira, escondido, um bilhão de Dolores que valeria um palácio inteiro.
Os três exprobrem eram amigos de vizinhança e ao se encontrarem contaram um ao outro do que ocorreu que, o pescador tornou-se conde, o caçador virou barão e o lenhador tornou um rico fazendeiro, tudo isto de um estante para outro.
- E lá em casa só tem um peixe agora - comentou o pescador para seus amigos.
- Lá em casa só tenho agora três peles de onça de tantas que tinha... - falou o caçador.
-E na minha casa só tem lenha pra uma fogueira... - disse lamentando o lenhador.
- vamos nus juntar no acampamento central- (que fica entre as três terras deles)- E poderíamos comversar e falar sobre nossas aventuras nos antepassados. - Convidou o pescador.
- Isso mesmo! – Confirmou o lenhador – Com minha lenha temos o fogo. Com seu peixe, tem o comer e com seus matos de onça servirá para aquecer! – Concluiu o lenhador radiante.
Então todos três ficaram de acordo e na data marcada todos três tiveram presentes e foi cumprido o que pretenderam. E se divertiram muito conversando sobre seus antepassados até muito tarde, quando foram embora para casa.
Na próxima vez que se encontraram:
- Sabem o que eu acho? – perguntou o pescador – Pescar mim dar saudades...
- Pois é – confirmou o lenhador- procurar lenha é bom, era uma aventura pra mim...
- Mas – Falou o caçador pensativo – quem nus empata de fazer o que queremos? Temos tudo para ser felizes!
E assim os três amigos pescaram, caçaram e procuraram lenhas juntos á conversar, rirem e se divertirem á entender o verdadeiro sentido da vida, que é o que queremos realmente ser.
Moral da história:
 Nem a riqueza, nem a pobreza importam para termos um coração feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário